sábado, 29 de dezembro de 2012

PERDÃO


Em muitos momentos de nossa vida, as pessoas irão nos magoar. Isso é o que mais vai acontecer com você nesse jornada que passamos na Terra.
Isso irá vim de todos os lados, inclusive das pessoas que você menos esperamos.Sabe aquela pessoa próxima, que você considera um de seus melhores amigos? Ele te ferir. É difícil acreditar, mas é verdade.  Muitas vezes você ficará chocado com com a profundidade que uma pessoa te magoa e a pior dor possível é de quando vem de alguém que você não espera, de alguém que você confiava cegamente.
Por mais que você evite, algumas coisas na vida são inevitáveis. Você irá se magoar diversas vezes até você pensar que não sobreviverá mais, mas é ai que você se engana. Depois de um tempo, é mais fácil - não que não seja doloroso - mas você entenderá melhor que a vida tem suas próprias maneiras de nos preparar para o mundo. Você perceberá que constantemente será magoado e constantemente estará perdoando. E isso é o que realmente importa. 
Às vezes será difícil perdoar uma pessoa, principalmente se o que aconteceu é algo que te machucou muito. Mas quem somos nós para não perdoar? No fim, somos todos iguais, todos humanos. Sempre cometemos erros e crucificar uma pessoa não fará sua vida melhor. Muito pelo contrário. Perdoar completamente é uma dádiva que poucos conseguem. É algo difícil de se fazer, mas eu prefiro viver nas tentativas do que nunca tentar nada. É claro que muitas vezes não conseguimos perdoar completamente, sempre fica aquela pontinha de dúvida, sempre fica aquela pequena mágoa que te assombrará pelo resto da vida.
Mas guardar magoa dentro de si não é algo bom. É algo que vai te remoendo e de repente será tarde demais. De repente você estará em um estágio da vida que não consegue mais dar o beneficio da duvida, um estágio que você sempre irá duvidar.
Muitas pessoas preferem ignorar a dor e seguir em frente, fingindo que nada aconteceu. Outras preferem guardar o acontecido como uma forma de lembrete. Nenhuma das duas opções é boa. Nenhuma das duas opções irá te fazer bem. Ignorar ou levar ao extremo. Prefiro pensar que o meio termo é o melhor. Não ignorar e enfrentar, e no momento certo, perdoar. Será como tirar um peso das costas. Só assim podemos seguir em frente. E se um dia você olhar para trás, saberá que fez a coisa certa. Porque simplesmente é.

Mavi Tartaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...