quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Resenha Cinder - As Crônicas Lunares



Olá, pessoas! Hoje trago para vocês mais uma resenha de uma releitura dos contos de fadas.


Sinopse: “Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.”

Sinceramente, nunca pensei que um conto de fadas passado no futuro daria certo. Parece que a atmosfera que ronda essas histórias sempre são o passado ou uma terra distante. Portanto, começar a ler Cinder foi uma grande surpresa, ainda mais quando percebi o quanto aquilo funcionava. 

Em Cinder, iremos encontrar a história da Cinderela em um mundo distópico, cheio de tecnologia e ciborgues; anos depois da Quarta Guerra Mundial que mudou o cenário do nosso mundo – levando inclusive pessoas à viver na Lua. 

A escrita da autora é muito boa. O livro é grosso e os próximos volumes isso aumenta ainda mais, e mesmo assim, você não se cansa da leitura. Os capítulos te induzem a continuar a leitura e a história te envolve e cativa de uma forma que quando você, já está inserido nesse mundo familiar de contos de fadas e ao mesmo tempo tão distante. 

A autora também consegue entrelaçar várias histórias sem nunca perder o fio que está conduzindo. Você quer saber o que está acontecendo com todos e como as histórias acabam se juntando até formar uma – e ela consegue fazer isso com maestria, não deixando nenhum personagem de lado e cada um tendo a devida atenção. Todos os personagens são maduros e tem suas evoluções, assim como objetivo. Ninguém ali está para enfeite e isso fica bem claro ao passar a história.

A história de Cinder é muito bem construída. Ela é uma protagonista forte e que ao mesmo tempo consegue fugir dos clichês. Não é irritante, pelo contrário, cada vez amadurece mais e te envolve mais como personagem. Somos atormentados assim como ela à descobrir sobre seu passado – algo que será desvendado conforme passam os livros. 

Cinder é um ótimo começo para uma nova saga que está com potencial de conquistar milhares de leitores – e digo que já me conquistou. 

Os diversos núcleos poderiam fazer o livro decair, mas não aconteceu. Isso só tornou a história mais rica e envolvente, querendo descobrir o passado de cada um e aguardar ansiosamente o futuro da série.

Uma trama envolvente, com personagens cativantes (sério, você vai lendo e não sabe quem é melhor) e um toque de romance que irá agradar o público que procura um pouco disso, mas sem deixar meloso demais ou que isso até se sobressaia sobre a trama maior – focada na política.

Cinder tem o poder de te conquistas logo nas primeiras páginas e a sensação não irá parar tão cedo. Para quem está procurando por um novo livro de fantasia ou distopia que saia do batidão, As Crônicas Lunares é uma ótima escolha.

Mavi Tartaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...