terça-feira, 24 de julho de 2012

ESTILHAÇA-ME

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.
   Esse é um livro que eu posso dizer literalmente que devorei. Trezentas páginas em menos de seis horas. Já tinha ouvido falar que este livro era bom, mas não imaginava que seria assim. Este é um daqueles livros que você terminar o capítulo e quer saber desesperadamente o que irá acontecer a seguir.
    Os capítulos são curtos, o que ajuda a deixar o livro não cansativo. A escrita da autora é leve e cheia de detalhes, o que realmente aprecio em um livro. Adorei o modo que ela descrevia os sentimentos contráditórios da protagonista. No começo a escrita pode te confundir um pouco pelas palavras riscadas e o modo confuso que a protagonista vê as coisas as seu redor, mas você se acostuma e percebe que lentamente a confusão vai deixando a escrita assim como deixa a mente de Juliette.
    Os personagens foram muito bem contruídos e é impossível não se apaixonar pelo Adam, a única pessoa que Juliette pode tocar. Adam é aquele garoto carinhoso e protetor, e muito, muito bonito. Ralmente me apaixonei por ele.
    Outros personagens que gostei foi James, irmão de dez anos de Adam, que é alegre e quase nada o abate. Realmente uma fofura de menino e corajoso para sua idade. Outro personagem é o Kenji, que aparece mais no final do livro e é MUITO engraçado. Soltei boas risadas com ele. 
    O vilão, Warner, também foi bem construido. Ele é aquele tipo de vilão que não abre mão de suas ideias por nada, chega a ser um pouco psicopáta por isso. Ele tem seus próprios fantasmas e as vezes é meio louco, mas você percebe que algumas coisas que ele fala realmente atinge Juliette. Você pode passar a odiá-lo e segundos depois sentir um pouco de afeto - sem contar que ele é lindo também.  Infelizmente acabei o livro odiando ele.
    Estilhaça-me me lembrou em alguns momentos Jogos Vorazes e Delírio devido a crítica que ele faz ao mundo em que vivemos hoje. Assim como os dois citados, ele é um livro futurista que mostra toda a dificuldade que podemos enfrentar daqui alguns anos pelo modo que temos vivido.
     Gostei do modo que ela balanceou a crítica e o romance. Nenhum ficou muito nem pouco, o que me agrada. No final, não pude deixar de lembrar de X-Men.
    Estou esperando anciosa pelo próximo livro e espero que ele seja tão bom quanto este.

"Tenho uma Maldição
Tenho um Dom

Sou um Monstro
Sou uma sobre-humana

Meu toque é letal
Meu toque é Poder

Sou a arma Deles
Lutarei contra Eles"

Nota: 5
Mavi Tartaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...