segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um Amor para Recordar

Quem nunca assistiu esse filme mais que perfeito? Ou leu o livro? Como grande fã de filmes românticos e fã de Nicholas Sparks, aqui está alguns trechos que selecionei do livro :D


"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias de forma da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No ínicio você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."

" o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja,  não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
"Jamie não era somente o anjo que salvou Tom Thornton, ela era um anjo que salvou a todos nós"

"Passaram‑se já quarenta anos, e ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele dia. Posso estar mais velho e sensato, posso ter vivido outra vida desde então, mas sei que quando, finalmente, chegar a minha vez, as recordações desse dia serão as imagens finais que flutuarão pela minha mente. Ainda a amo, e nunca deixarei de usar a minha aliança. Em todos estes anos, nunca senti vontade de o fazer.

Respiro fundo, inalando o ar fresco da Primavera. Apesar de Beaufort ter mudado e de eu ter mudado, o ar não mudou. É ainda o mesmo ar da minha infância, o ar dos meus dezassete anos e quando o expiro, volto a ter cinquenta e sete anos. Mas isso não tem importância. Sorrio ligeiramente, olhando para o céu, sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: acredito agora que os milagres podem acontecer."

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com um condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim"


"Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho."

"Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir."



Um comentário:

  1. Esse livro/filme é lindo, chorei do começo ao fim do livro e do filme, muito perfeito. Amo os livros do Nick.

    ResponderExcluir

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...