terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FORMATURA


Está chegando. Sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2011, nós iremos nos formar. Sobrevivemos ao Ensino Fundamental e agora estamos dando um passo para o futuro.
Alguns foram embora, outros ainda irão. Alguns talvez mudem de escola e vamos perder um pouco o contato. Mas algo que nunca nos esqueceremos serão os momentos que passamos juntos, as travessuras, risadas e choros. Momentos únicos. Momentos nossos.
Quem não irá se lembrar dos desenhos perfeitos do Renan? Ou o "eu já fechei" da Kinder, o sotaque da Duda, as palhaçadas do Guilherme, como a Gi e Sthe nunca se separavam? Todos nos lembramos do Simon vestido como uma Mexirica; quando Mikhael cantou no aniversário da Larissa; a dançinha do Marcos; quando todos iam até o Victor tirar uma dúvida ou pedir resumo da matéria; as loucuras da Valéria; como descobri que apesar da Nathi ter cara de santa, não é; e talvez o mais memorável, meu tombo em Thermas. E as loucuras do Klaus, que sempre estava lá para nos fazer rir? A Babuina, Maria Paula, Gabi...
Todos vivemos momentos inesquecíveis juntos, momentos que irão sempre estar em nossa memória. Talvez um dia estejamos longe e por obra do destino, cada um vá parar em algum lugar. Pode ser que daqui alguns anos alguns estejam trabalhando, outros talvez já estejam casados e talvez tenha tido filhos. E o meu desejo é que daqui a dez anos, não importa onde, quando ver uma foto minha com vocês, lembrem-se do meu nome, das coisas loucas que fizemos juntos. Quando a mãozinha de seu filho tocar meu rosto e perguntar: "quem é esse?", diga quem eu sou e que você teve os melhores momentos de sua vida comigo, conosco. Porque esses momentos que vivemos são únicos. Eles não voltam. Chegará um dia que nossa juventudo já terá ido e não precisamos nos arrepender de não ter feito nada, porque os risos e lágrimas valeram a pena. Joguem-se nesta idade e aproveitem.
 
O mais importante, lembrem-se deste dia para sempre. Lembrem-se de como nossas mãos tremem pela expectativa; como nossos olhos se enchem de água ao escutar nossos nomes serem chamados; como parece que somos os donos do mundo ao escutar os aplausos da multidão. 
Neste momento, nós trocamos nossos bonés e tiaras por capelos, viramos reis e rainhas. E a todos que duvidaram que um dia chegáriamos a isso, aqui estamos, fortes e firmes, sorrindo e prontos para continuar em frente.
Vemos pessoas ao nosso redor perguntando-se sobre o futuro. E eu digo: aqui está o futuro! Nós, os jovens, o presente, somos o futuro. Não importa as besteiras que falamos, o quão frageis parecemos, nossos jeans rasgados mostram nossa ousadia para enfrentar o que todos chamam de futuro.
E ao lançarmos nossos capelos, sorriam, porque nós derrubamos fronteiras, ultrapassamos expectativas e superamos dificuldades. A magia está ao nosso redor e ainda mais dentros de nós, pois somos jovens e estamos descobrindo o mundo.
Um dia seremos lembrados. Um dia tudo voltará. Um dia, com noventa anos, vamos lembrar de cada rosto, as pessoas vão lembrar de nós e dizer: eles podem mudar vidas. E eles mudaram as nossas.
E apesar das lágrimas, eu digo: não fiquem tristes. É o fim de uma década, mas o começo de uma era!

Mavi Tartaglia



 

3 comentários:

  1. Concordo plenamente...
    Espero que aconteca o que vc disse mesmo :D

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu duvido que seja vc que esta escrevendo, mas aí eu lembro, a minha amiga é escritora de BÉSTI SÉLER, ela escreve isso em 5 minutos, as vezes ela me dá umas patada ferrada, mas ainda é minha amiga, e a Nath realmente nao é santa XDD Olha, minha memória é estranha, para esquecer coisas do dia a dia eu sou ótima, mas para esquecer PESSOAS e o QUE ELAS FIZERAM NA MINHA VIDA é dificil acontecer. Vc pode pegar uma foto da 1 série e eu vou lembrar do nome da maioria dos meus colegas, e oq eles faziam. Com certeza vai ser assim com a turma desse ano. Para ser perfeito, vc e a Nathali, deviam continuar no Dimensao, mas oq eu posso fazer? Eu só sou uma adolescente tosca e POBRE q pensa q escreve alguma coisa, o que eu posso fazer mais nada para impedir que vcs deem um "tchauzinho" pra mim. Vc deve ta pensando, "nossa Pocahontas, q drama!", nao é drama pq eu já passei por isso antes, e o contato diminui e o papo tbm, eu nao queria q isso se repetisse... É chato porra ò.ó
    MAS agora vamos focar na formatura, q vai ser um encontro muuuy caliente e divertido da nossa tchurma, e eu estou muuuuiro ansiosa para saber como vc vai :DD
    Beiijos Snow White, e até 2012(vamu se lasca no final do ano q vem e eu vo ta virgem ¬¬' porcaria.... XDD -mentira)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo irmã, queria ter uma sala unida também.

    ResponderExcluir

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...