Em alguns lugares, as ruas estão cobertas de neve. Em todo lugar, vemos luzes refletindo em meio a noite escura, misturando-se com as estrelas. A imagem de crianças sentadas no colo do Papai Noel enche nossa mente e árvores de Natal estão cercadas por presentes.
Minha mãe sempre diz que acha o Natal triste. Por muito tempo, eu não entedia o porque. Mas agora eu sei. Enquanto meia-noite soa em todos os relógios, meu coração afunda todos os anos. Também nunca havia entendido o porque. Hoje sei que sinto isso porque o Natal não tem mais o significado que havia a tantos anos atrás.
Quantas pessoas fazem uma oração antes da ceia ou se lembram que esse dia é o aniversário de Jesus? São poucas as que fazem isso. O pior é ver todos aqueles presentes debaixo da árvore e saber que lá fora, nesta noite que deveria ser mágica, crianças passam frio e fome.
Visite pessoas esquecidas; aqueça corações congelados; faça um rosto que a muito não conhece felicidade, sorrir. Peça paz, peça felicidade. Doe e receba. Seja feliz e faça pessoas felizes.
E ao soar da meia-noite, olhe para o céu, pense em tudo que fez de bom para as pessoas ao seu redor, pense em seus amigos e as pessoas que ama. Feche os olhos e deixe as lágrimas deslizarem por seu rosto. E então, com todo o seu coração, deseje um FELIZ NATAL.
Mavi Tartaglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário