segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Série Os Bridgertons - Parte Dois


Trago para vocês a continuação das resenhas da série Os Bridgertons, da Julia Quinn.


Para Sir Phillip, com amor Sinopse: “Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 

Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?” 

Esse livro começa praticamente onde o antecessor parou. Eloise foge da festa que está sendo dada no final do livro de Colin – e perde a grande revelação – ao fugir para visitar Sir Philip. Assim como Penelope era, Eloise é uma solteirona de 28 anos que todos praticamente já perderam a esperança dela se casar. 

Mas o que ninguém sabe é da existência de Sir Philip e sua proposta. Agora que sua melhor amiga casou-se com seu irmão, Eloise sente que alguma coisa está faltando – e tem uma pontada de ciúmes ao saber que não teria mais sua amiga para ser solteira com ela pelo resto da vida. Assim, sem pensar, Eloise resolve dar uma chance para o homem que troca cartas há um tempo. 

Porém ambos são surpreendidos ao se conhecerem. Eles não são nenhum um pouco como imaginavam. Philip é um pouco bruto, com um ar rural e que tem dois filhos que aprontam mais que uma pessoa pode suportar – tudo para conseguir um pouco de atenção do pai. Já Eloise tem uma personalidade forte e parece que sempre tem algo a dizer. O que antes parecia perfeito, agora não é mais. 

Ao passar os dias e lidando com duas crianças terríveis, uma química inegável parece surgir entre o casal. Assim, entre trancos e barrancos, o que parecia dar errado de repente começa a parecer certo. 

Gostei muito desse livro principalmente pela personalidade de Eloise. Ela é uma mulher decidida e que não caiu nos encantos das propostas de casamento que recebeu e vai em busca de sua felicidade. Outro fator que ajudou muito foi sair um pouco do cenário de Londres e mostrar um protagonista homem um pouco diferente, que caiu perfeitamente bem com a personalidade da nossa protagonista. Mais uma vez, os irmãos Bridgertons aparecem e garantem boas cenas ao tentar proteger a virtude da irmã. Senti que nesse livro também Julia colocou um pouco mais de maturidade, saindo um pouco do tudo é perfeito, saído do conto de fadas e um pouco mais pé no chão. 



O Conde Enfeitiçado – Sinopse: “Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. 

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. 


Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. 

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.” 

Assim como o antecessor, senti que esse livro também tem uma pegada mais madura. Talvez pelas protagonistas mais velhas e que já possuem uma certa história não só focada no amor perfeito. 

Adorei a Francesca!!! Uma pena que nos outros livros ela quase não aparece, porque realmente é uma das melhores protagonistas. Ela tem uma sensualidade de uma mulher madura e que sabe o que está fazendo – apesar de no começo lutar contra a química que parecia surgir entre ela e Michalel. E ele não fica para trás. Esses dois têm uma química incrível – e não é a toa que esse é o livro mais hot. 

Nesse livro também temos a participação especial de Colin – ele sempre faz tudo ser mais interessante – e acredite ou não, dando conselhos amorosos. Michael também é diferente dos outros protagonistas. Talvez por esconder sua paixão por tanto tempo e pelo modo como adora Francesca. 

Esse com toda certeza é um dos melhores livros da série e acredito que esteja no lugar certo na ordem devido sua maturidade, mas sem perder aquele toque que nos faz suspirar por essa série. 



Um Beijo Inesquecível Sinopse: “Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. 

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. 

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.” 


Estamos chegando ao final da série dos irmãos Bridgertons! E Hyacinth, apesar de ter uma personalidade única por ser a mais nova – sempre tagarela e com uma curiosidade ímpar – a protagonista não conseguiu me conquistar. Esperava muito o livro dela justamente por ser uma figura tão diferente entre a família e acabei ficando um pouco decepcionada. 

Apesar de ter uma história que se encaixe completamente com sua personalidade, assim como um par romântico que constantemente a desafia, parece que o livro faltou um algo a mais, uma certa magia. Não conseguiu me prender tanto quanto os outros e o casal parecia faltar uma certa química – não por incompatibilidade, mas pela forma que foi escrito mesmo. 

Fiquei muito chateada com isso, principalmente depois de ler o livro maravilhoso da Francesca. Mas apesar disso, o livro contém bons momentos, principalmente quando Hyacinth divide a cena com Lady Danbury. 

Uma pena que isso tenha acontecido, principalmente porque os livros de antes conseguiram me prender do começo ao fim. Mesmo assim, vale a pena a leitura para saber um pouco mais dos Bridgertons, principalmente da nossa matriarca Violet. 



A Caminho do Altar – Sinopse: "Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?" 

Gente, fiquei frustrada. Assim como aconteceu com o livro de Hyacinth, a história de Gregory não conseguiu me encantar totalmente. Isso me irritou muito, porque justamente nos dois últimos livros, que era para acabar com tudo, senti que as histórias decaíram. 

Lucy é uma ótima protagonista. O problema mesmo foi Gregory que no começo me irritou profundamente – mas ele melhora ao decorrer do livro. Porém quando o livro parece engatar e começar a chamar atenção, já estamos mais da metade dele. Falta alguma coisa e o final me deixou cheia de suspiros. Culpo isso ter acontecido por causa de Eloise e Francesca que apresentaram versões mais maduras de suas histórias e acabou aumentando minha expectativa.

O final é fofinho e o par romântico parece funcionar. Acho que o problema foi comigo mesmo! Mas no final o livro passa até que relativamente rápido e dá um final satisfatório para a saga dos oito irmãos. 


E Viveram Felizes para Sempre Sinopse: “Alguns finais são apenas o começo...Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.” 

Esse é na verdade um livro extra. Julia Quinn traz nele um conto de cada casal para contar o que aconteceu com eles depois do Felizes para sempre e ainda tem um extra de nossa matriarca Violet. Nesse conto, ela traz algumas respostas e nos dá um verdadeiro final feliz! Os contos são curtos e super rápidos de ler e não decepcionam. Até dos livros que menos gostei os contos me surpreenderam. 

Gente, esse livro restaurou minha fé na série depois dos dois últimos! Cada conto traz um que especial e foi maravilhoso ter esse gostinho a mais. Alguns possuem uma narrativa leve, como de Kate e Anthony, que trazem mais uma vez jogo mais incrível e disputado entre a família. No de Benedict e Sophie temos respostas para uma personagem secundária maravilhosa! Com Daphne e Simon descobrimos o que estava escrito nas cartas do pai dele. O de Francesca é MARAVILHOSO!!!!! Chorei horrores! O de Eloise descobrimos o que aconteceu com os filhos de Philip e chega até a aquecer o coração a narrativa! Também temos a participação dela no conto de Colin (amor da vida!) e Penelope quando iremos saber como a melhor amiga descobre sobre Lady Whistledown Descobrimos finalmente se Hyacinth encontra ou não os diamantes e de Gregory vemos seu companheirismo com sua irmã em um dos partos de Lucy. 

Mas o de Violet é especial!!!! Como é maravilhoso o conto dela! Vemos o começo de seu relacionamento com Edmund e como ela já era uma força da natureza desde nova. Ver como ela envelheceu sem ter seu amor ao seu lado, mas com uma família feliz e enorme é lindo. O final me fez chorar muito e foi perfeito o desfecho dado pela autora para essa família tão especial. Vale muito a pena ler e saber como ficou a vida de cada casal depois da ultima página. O final é lindo e emocionante e mostra mais uma vez como os laços dessa família são eternos. Só posso dizer que terminamos essa série com uma sensação de quero mais deliciosa! Leiam essa série do começo ao fim e não irão se arrepender – principalmente aqueles que são românticos inegáveis! 

Dica: leia esse livro somente depois de ler todos os 8 principais. Os contos não são em ordem cronológica e podem conter spoilers!


Mavi Tartaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...