sábado, 10 de fevereiro de 2018

Série Os Bridgertons - Parte 1


O que posso dizer dessa série apaixonante? Muitos dizem que Julia Quinn é a nova Jane Austen. Não sei se chega para tanto, mas a autora realmente tem o poder de prender o leitor da primeira à ultima página com seus romances de época apaixonantes. A série dos Bridgertons é composta por 9 livros (um livro para cada FILHO – não se assustem! - e um livro de contos). Eu tinha comprado só o primeiro livro, li e fiquei igual uma louca querendo o resto. fui e comprei o box e li um em seguida do outro, devorando TODOS!!!!!!! A escrita é tão apaixonante que você vai lendo e nem percebe a hora passando, termina um e vai querendo o outro. Bateu aquela ressaca literária no último e não foi leve! Para quem está procurando aquele romance leve e super fofo, SUPER indico Julia Quinn. 

Não sei se vocês conhecem, para para quem já assistiu Downton Abby, vai lembrar muito! Eu li os livros e agora já estou querendo uma série no estilo pra ontem!

Então vamos lá!

O Duque e Eu – Sinopse: "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida." 

Esse é o primeiro livro da série e começa pela mais velha das filhas da família, Daphne. Ela é a quarta dos Bridgertons, que são nomeados em ordem alfabética e extremamente parecidos.
Nesse livro, por ser o primeiro, temos apenas o vislumbre dos irmãos mais velhos da família, mas já começa a se formar a imagem que teremos da família que cada vez se torna mais fascinante. Violet é uma mãe memorável. Os filhos acham que sempre estão por cima e o tempo todo a mãe sabe exatamente o que está se passando. 

Mas voltando ao casal central, como a primeira história, achei que eles foram perfeitos. Não é a melhor história da série, mas não é a pior. Eles conseguiram cativar no ponto certo para o leitor querer continuar e saber mais sobre a família. A história deles começa de forma simples: Daphne tem o desejo de se casar e ter filhos, mas apesar de ter um bom dote, não possui uma aparência que chame muita atenção e a maioria dos homens somente a veem como uma amiga. Já Simon, devido seu passado conturbado e de rejeição com seu pai, não quer passar perto de casamento. É assim que eles decidem falsamente fingir que Simon a corteja, atraindo outros homens para Daphne e afastando as mães casamenteiras dele. E isso funciona perfeitamente. Até o momento que eles se apaixonam.
E então como eles decidem o que é mais importante? Suas convicções e sonhos ou os sentimentos que sentem um pelo outro? Gente, sempre que parece que uma coisa resolve, aparece outra para causar ainda mais confusão! Julia escreve de um jeito que te pega no começo da narrativa e você só vai querer largar quando terminar o último livro! 

Outra coisa FENOMENAL no livro são as colunas de fofoca da Lady Whistledown que tiram boas gargalhadas! Ela parece saber tudo o que acontece na alta sociedade de Londres e qual sua identidade é um dos mistérios que irá rondar os livros e você irá criar mil e uma teorias tentando adivinhar quem é. 

O Visconde que me AmavaSinopse: "A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis." 

Com certeza um dos meus preferidos (talvez o segundo da série), esse talvez seja o mais tocante. Contando a história do mais velho, Anthony, ele tem uma grande carga emocional por focar mais no pai dos Bridgertons e como sua morte traumatizou Anthony, fazendo-o sentir-se o homem da casa tão jovem e tendo que ser um pai de tantos irmãos. Ao longo do livro (e nos outros também, conforme acompanha os irmãos crescendo) isso fica cada vez mais evidente, não só como a morte do patriarca o deixou com um grande peso nas costas, mas o grande trauma dele sempre pensar que precisar deixar tudo certo porque irá morrer jovem como Edmund. E essa certeza de sua mortalidade o faz ir em busca de alguém que possa ser uma boa esposa e que o traga filhos, mas que ele nunca possa se apaixonar – porque Anthony não poderia suportar a ideia de morrer e ter que deixar sua esposa e filhos.

Ai gente, Anthony é um amor! E tem um senso de humor também afiado, o que trará bons momentos com Kate, nossa protagonista forte e que consegue ser mais afiada que Anthony. Justamente por ambos terem essas personalidades, temos várias cenas bem divertidas – inclusive uma com um jogo que envolve outros integrantes da família.
E com o avançar do livro, Anthony se dá conta que a mulher ideia para ele é Kate e não sua adorável e perfeita irmã. Mas será que ele irá se livrar de seus medos e Kate irá passar a acreditar que ele pode deixar seus dias de libertino para trás?
O livro mais uma vez traz as colunas de fofocas (AINDA MELHORES) e personagens secundários dos Bridgertons para fazer nossa alegria!


Um Perfeito Cavalheiro – Sinopse: "Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica."

Nesse terceiro livro, temos a história de Benedict, o segundo irmão, com uma nova versão de Cinderela. Sophie é uma filha ilegítima e seu pai a criava sob o mesmo teto alegando ser uma tutorada, dando sempre o de melhor. Porém tudo começa a mudar quando ele se casa novamente. Mas tudo piora quando ele morre e assim ela vira a serviçal da casa, sendo maltratada por sua madrasta e uma das irmãs. Quando ocorre um baile de máscaras na casa dos Bridgertons, com a ajuda de outras empregadas, ela consegue se infiltrar e lá passa a noite mais mágica de sua vida e se apaixona por Benedict.

Porém sua madrasta descobre que ela foi ao baile e a expulsa de casa. Sem dinheiro e amaçada, é obrigada a deixar Londres. Ela consegue u emprego e refaz sua vida como pode e depois de três anos, seu caminho e de Benedict se cruzam novamente quando ele a salva de um bêbado. Apesar de reconhecê-lo imediatamente, ele não se lembra dela vestido de serviçal, mas logo ele começa a se apaixonar por ela.

Quando ela se recusa a ser sua amante – justamente porque ela foi fruta de uma relação ilegítima – Benedict terá que decidir se deixará as convenções sociais para viver com o amor de sua vida – seja a garota misteriosa do baile, seja a doce serviçal.
Apesar de formarem um casal fofo, o livro não é tão atraente por já ser uma história conhecida e sabemos que no fim tudo dará certo por ser um romance. Apesar disso, o carisma dos protagonistas ajuda a segurar a trama. Violet dá um show no final que meu amor por ela sobe ainda mais!
Outros personagens que ganham destaque são Colin Bridgenton (já deixando uma pista sobre o próximo livro) e Penelope Featherington, aquela que sempre está com os vestidos mais desfavoráveis possíveis.

Os Segredos de Colin Bridgerton - Sinopse - "Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo."

Ai gente, o Colin! De toda a série, esse é o meu preferido! Colin apareceu nos três livros anteriores e isso ajudou o personagem a ir trilhando um caminho e criando seu carisma para quando chegasse seu livro. Além disso, a protagonista aqui apresentada é uma surpresa. Penelope sempre estava presente nos livros e era esperado seu crescimento, mas o modo que ele foi apresentado, foi o que surpreendeu. A autora pegou um personagem quietinho ali no canto e a fez chegar ao centro do palco. Os dois personagens foram MUITO bem construídos desde o começo já com segundas intenções e ninguém percebeu.

Colin sempre viajando na verdade era a vontade de fazer algo mais com sua vida, deixar seu marco. Penelope era aquela garota tímida que só queria ter a oportunidade de deixar mostrar quem realmente era. Tem casal melhor que esse?

Uma personagem marcante que irá ganhar destaque e fazer uma ótima dupla com Penelope é Lady Danbury com sua língua afiada, sem filtro para o que quer falar e com sua bengala que nunca para. As duas, com suas mentes afiadíssimas e personalidade fortíssimas para Londres, dão ÓTIMOS momentos.

E finalmente, como se o livro já não pudesse estar melhor, temos a grande revelação de quem é Lady Whistledown! E é maravilhosa! Passou diversas pessoas por minha mente, mas a pessoa em si nunca tinha passado e quando ela explica, tudo faz sentido!

Para mim um dos mais completos, fala do amor, lealdade com a família e amizade.

E para quem se apaixonar por Colin assim como eu, ele aparecerá novamente, para nossa alegria!

Mavi Tartaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Uma despedida agridoce

  Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegou nesta quarta-feira (04/05) aos cinemas para fechar a trilogia do grupo, dirigido e roteirizado por Jame...